Que o novo Android realmente foi batizado de Oreo, você já deve estar sabendo. A novidade agora é que a Google liberou no site oficial do sistema operacional as “imagens de fábrica” (factory image) da plataforma para o Google Pixel atual e dispositivos Nexus. Assim, você vai poder colocar no seu smartphone da empresa a novíssima versão do Android Oreo, lembrando sempre que isso apaga todos os dados e apps do seu aparelho (é só fazer aquele backup maneiro).

Assim, se você é ansioso e não quer esperar pela disponibilização da atualização do Android via OTA (“over-the-air”, ou seja, aquela que o smartphone notifica o usuário e faz automaticamente o update quando autorizado), é possível já colocar as mãos no Android da bolacha (é bolacha!) imediatamente.

O problema é que alguns dispositivos que estavam sendo atualizados a partir do Developer Preview 4 apresentaram falhas ao instalar o update via OTA. O erro aparece na hora de baixar a atualização e, por causa desse problema, a Google deve adiar um pouco o processo para os dispositivos.

Falha na atualização do Android Oreo

Para acessar a lista de factory images do Android Oreo, basta clicar neste link e procurar a versão do seu smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: