Reconhecimento facial do iPhone 8 funcionará de forma quase instantânea

1 min de leitura
Imagem de: Reconhecimento facial do iPhone 8 funcionará de forma quase instantânea

Se muita gente reclama dos poucos aprimoramentos implementados pela Apple nas últimas versões do iPhone, isso deve mudar no próximo lançamento. Isso porque, conforme é altamente antecipado, o iPhone 8 deve trazer uma porção de novidades, entre elas um reconhecimento facial com infravermelho capaz de responder quase que de forma instantânea.

Quem garante isso é o The Korea Herald, em reportagem publicada no último domingo (20). “O novo sistema de reconhecimento facial com sensores 3D podem identificar de forma profunda a face do usuário em milionésimos de segundo”, aponta a publicação. “Além disso, os sensores 3D devem ser adotados tanto na parte frontal quanto na parte traseira do dispositivo a fim de realizar aplicações em realidade aumentada”, prossegue .

Mais novidades

Além de antecipar essa possibilidade, o jornal sul-coreano aponta ainda que o iPhone 8 não deve trazer tela com bordas curvas, apesar de adotar a tecnologia OLED em seus displays. Esse rumor já circulou há algum tempo, mas não deve ser confirmado, apesar da expectativa da presenta de uma “tela infinita” no aparelho.

Outra aposta, que também não chega a ser uma grande novidade, é que o novo smartphone da Apple não terá leitor de digitais sob a tela. Segundo a publicação, tanto a Apple quanto a Samsung “parecem ter falhado em colocar o escâner [de digitais] sob a tela devido a dificuldades técnicas.”

O iPhone 8 deve ser anunciado oficialmente pela Apple em 8 de setembro deste ano, então, fique ligado aqui no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre o mais aguardados lançamentos da Maçã dos últimos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.