Designer cria conceitos incríveis de como poderia ser o iOS 11 no iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria conceitos incríveis de como poderia ser o iOS 11 no iPhone 8

Todos os rumores e vazamentos indicam que a Apple deve lançar um iPhone 8 ou iPhone Pro em setembro com um design renovado e que dedicaria praticamente toda a face frontal do celular à tela. Só que, até agora, não vimos nenhuma imagem de como o iOS se comportaria em um aparelho sem botão home e com uma moldura irregular na parte de cima. Por isso, o designer John Calkins resolveu colocar as mãos na massa e criou as imagens que você confere.

Em sua concepção hipotética, o iOS 11 (ou iOS 12, como ele prefere chamar) teria uma “HomeBar”, que seria basicamente o equivalente da TouchBar dos novos MacBook. Esse elemento ocuparia a porção inferior da tela e abrigaria um botão home virtual, elemento que já foi inclusive confirmado no código prévio do iOS 11 que está em testes nas mãos dos desenvolvedores.

Calkins supõe que essa HomeBar traria atalhos úteis para o dia a dia dos usuários e diminuiria um pouco a necessidade de acessar o centro de controle do iOS, que atualmente se expande de baixo para cima na tela dos iPhones.

Em aplicativos que exibem vídeo, a tal barra seria recolhida, e os clipes poderiam ser executados em “tela-cheia”. Contudo, note que a parte irregular do display não “entraria na imagem” nessa concepção. Em vez disso, as bordinhas que sobram na lateral mostrariam o tempo todo detalhes de conectividade, hora e bateria.

Apesar de tudo isso parecer fantástico para os usuários do iOS, é bom ter em mente que estamos diante apenas do conceito de um designer que não trabalha na Apple. Por isso, as chances de a empresa estar trabalho em algo completamente diferente são grandes.

Os próximos iPhones devem ser apresentados ao público em algum momento do mês de setembro, mas ainda não há uma data exata confirmada por parte da Apple. De qualquer maneira, nessa oportunidade, a Maçã deve mostrar ao mundo o iPhone 8 e também os mais comuns iPhones 7s e 7s Plus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.