ASUS ZenFone 4 é oficial; veja os primeiros detalhes das SEIS variantes

2 min de leitura
Imagem de: ASUS ZenFone 4 é oficial; veja os primeiros detalhes das SEIS variantes
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A ASUS apresentou ao mundo a sua nova linha de smartphones ZenFone 4, e o gerente global de conteúdo móvel da empresa, Marcel Campos, veio até a redação do TecMundo para mostrar um pouco mais dos novos aparelhos. Ao todo são seis variantes: ZenFone 4, ZenFone 4 Pro, ZenFone 4 Selfie, ZenFone 4 Selfie Pro, ZenFone 4 Max e ZenFone 4 Max Pro.

É interessante comentar que os modelos com a terminação “Pro” terão construção de maior qualidade, bem como hardware mais avançado. Eles vão, portanto, concorrer nos segmentos de top de linha e de intermediários premium.

Neste ano, todos os smartphones da ASUS terão um sistema duplo de câmeras, mas os modelos Selfie serão especialmente peculiares: ambos contarão com dois sensores de imagem na parte da frente e um atrás. Por conta desse foco invertido no objeto fotografado, o ZenFone 4 Selfie e o Selfie Pro serão os primeiros celulares do mundo a gravar vídeos em 4K com as câmeras frontais.

As câmeras desses dois celulares terão 12 MP cada, mas os aparelhos conseguirão fotografar em 20 MP — e até 24 MP no Pro. Isso porque os sensores contam com a tecnologia Dual Pixel, o que significa que cada pixel do sensor tem um “pixel gêmeo” dedicado ao foco e, como os celulares da ASUS possuem um sistema de foco independente, esses pixels extras poderão ser usados para capturar luz. Ou seja, a resolução acaba sendo dobrada.

Bateria

Os ZenFone 4 Max e Max Pro vão se destacar basicamente pela autonomia de bateria. Ambos os modelos terão células de energia de 5.000 mAh e, por conta das capacidades da conexão USB-C, poderão ser utilizados como power bank.

Ou seja, você poderá carregar outros celulares usando os ZenFones 4 Max e Max Pro. Um celular da ASUS que já conta com esse recurso é o ZenFone 3 Zoom atual, lançado pela empresa no mercado brasileiro no primeiro trimestre.

Carro-chefe

Apesar de contar com duas linhas com focos específicos em câmera e bateria, os modelos que devem fazer maior sucesso são os ZenFone 4 e 4 Pro. Eles serão basicamente os sucessores do ZenFone 3 atual e do ZenFone 3 Zoom. Isso porque contam com o sistema traseiro de câmera diferenciado — uma das lentes tem zoom óptico fixo de duas vezes — e terão um design mais elegante.

É curioso notar que a ASUS terá, na verdade, três ZenFones 4 comuns: um com processador Snapdragon 630 e 4 GB de RAM e outro com Snapdragon 660 e 6 GB de RAM. O ZenFone 4 Pro, por sua vez, terá o poderoso Snapdragon 835 e tela Super AMOLED com resolução 2K. A bateria do modelo mais parrudo será de 3.600 mAh.

Infelizmente, ainda não sabemos as especificações completas de todos os modelos da família ZenFone 4, apenas as reveladas por Marcel Campos em nosso encontro com ele. Também não tivemos tempo para testar os celulares mais extensivamente para dar nossas primeiras impressões.

Quando chega?

O executivo da ASUS não deu uma data concreta para o lançamento dos aparelhos no Brasil, mas a expectativa é de que eles comecem a aparecer nas prateleiras nacionais em outubro. Campos também não soube dizer se todos os ZenFones 4 chegarão ao mercado nacional ou se apenas alguns deles serão comercializados por aqui.

Assim que as listas de especificações completas forem divulgadas oficialmente, nós vamos atualizar você com todos os detalhes sobre os celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.