Confira as primeiras amostras de foto e vídeo do Nokia 8

1 min de leitura
Imagem de: Confira as primeiras amostras de foto e vídeo do Nokia 8
Imagem: Nokia

O Nokia 8 foi apresentado ao mundo oficialmente hoje (16), e vários veículos internacionais, especialmente os baseados na Europa, puderam testar o produto. Contudo, a HMD Global não estava permitindo que as pessoas copiassem para seus computadores fotos e vídeos feitos com o aparelho durante os testes. Mesmo assim, pelo menos dois canais no YouTube conseguiram retirar os arquivos e publicaram os resultados na plataforma de vídeos.

Portanto, aqui temos as primeiras amostras de câmera do Nokia 8 tanto para vídeo quanto para foto.

Note que a captura de vídeo é muito bem estabilizada, e a quantidade de detalhe que a câmera consegue capturar é realmente interessante para a categoria.

Apesar de ser um modelo histórico, que marca o retorno da marca Nokia ao segmento dos smartphones top de linha, o celular em si não tem um hardware absolutamente impressionante nem um design matador, como foi o caso do Galaxy S8 e do LG G6. Em vez disso, a fabricante resolveu focar seus esforços no sistema de câmeras.

São dois sensores de f/2.0 — e lentes Zeiss na parte traseira —, sendo um colorido e outro monocromático que, trabalhando juntos, conseguem capturar fotos de 13 MP cada. É interessante ressaltar também o recurso “Dual Sight”, que basicamente permite combinar as imagens das câmeras traseiras com as da frontal para formar uma só. É possível inclusive fazer transmissões ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook com isso.

Confira aqui mais detalhes sobre o novo aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.