LG mostra nova interface do V30, com visual renovado e barra flutuante

1 min de leitura
Imagem de: LG mostra nova interface do V30, com visual renovado e barra flutuante

Já era sabido que a LG poderia aposentar a segunda tela vista nos modelos V10 e V20, e isso vai acontecer de fato. A companhia divulgou as primeiras imagens de sua nova interface de usuário própria, aquela capa modificada pela fabricante que dá cara ao Android, e nela é possível ver algumas novidades, inclusive a antecipada barra flutuante, justamente a substituta da tela extra.

Essa novidade pode ser ativada quando o usuário desliza o dedo a partir da lateral direita da tela, algo semelhante ao que já é visto em alguns dispositivos da Samsung e, pelo visto, ao que a Canonical prometia entregar em um hipotético (e já abandonado) Ubuntu Phone. Assim, é possível acessar de forma rápida apps e configurações.

Barra flutuante do V30, que substitui a segunda tela do V20.

Além da barra flutuante, a nova interface da LG inclui novidades também na tela de bloqueio. Agora, a função Always On Display não mostra apenas o relógio e as notificações que do dispositivos, mas “também pode ser definida para mostrar Ferramentas Rápidas, Music Player ou uma fotografia pessoal”, informa a fabricante.

Nova tela de bloqueio do V30 vai mostrar notificações, fotos e outras informações.

A LG garante ainda que a experiência de uso poderá ser modificada de acordo com as preferências do usuário, sugerindo um alto grau de personalização (algo que talvez compense a não utilização do Android puro no V30). O LG V30 será revelado ao grande público oficialmente no dia 31 de agosto, durante a IFA 2017, em Berlim.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.