Recentemente, a Apple disponibilizou para os desenvolvedores o Beta 5 do iOS 11. Para o público brasileiro, talvez a principal novidade encontrada nesse pacote seja a inclusão de uma voz em português brasileiro para a Siri.

Essa versão também traz um player mais escuro para o Apple Music, além de um novo som para o FaceTime (que você pode ouvir clicando aqui) e a possibilidade de tirar Live Photos com ele. Há ainda o fato de que o Portrait enfim saiu do Beta e tem uma nova tela introdutória, e algumas alterações em ícones como é possível ver na imagem a seguir:

Correções e mais adições

Nessa versão também temos correções para bugs do AirPlay (que aconteciam ao tentar enviar um vídeo que não fosse fullscreen) e de uma falha ao arrastar itens para o aplicativo Calendar, alterações na forma de abrir a tela multitarefa no iPad, a presença de uma barra de status vermelha em vez de azul durante a gravação e correções para diversos aplicativos terceiros

Por fim, também podemos mencionar a facilidade para abrir ou apagar as notificações, bem como um tutorial para a função SOS e o fato de que, agora, ao restaurar um aparelho com registros que estavam no iTunes os ícones na Home não vão ficar mais com o fundo branco.

Vale mencionar que até o momento não há uma data de lançamento definida para a chegada do iOS 11, algo que provavelmente só deve acontecer quando o próximo iPhone for disponibilizado para o público – aliás, talvez a apresentação do iPhone 8 realmente aconteça no próximo mês, mas a Apple ainda não oficializou essa informação.