Firmware do HomePod traz mais um caminhão de novidades sobre o iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Firmware do HomePod traz mais um caminhão de novidades sobre o iPhone 8

Ao que parece, o poço de onde estão saindo os leaks mais recentes a respeito do próximo celular da Apple estão bem longe de secar. Prova disso é que o firmware vazado do HomePod é mais uma vez o responsável por escancarar uma série de novidades que, supostamente, podem fazer parte do poderoso iPhone 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novamente, é o desenvolvedor iOS Guilherme Rambo quem desbrava as linhas de códigos do programa para antecipar algumas das surpresas que podem acompanhar a chegada do gadget – esperada para meados de setembro. Um dos recursos que mais chama atenção nessa nova leva? A chance de finalmente gravar vídeos a 240 fps em resolução Full HD, possibilitando a produção de clipes em slow motion mais bonitos que os do iPhone 7 – limitados a 720p.

Além dessa funcionalidade, a câmera traseira do iPhone 8 também pode ganhar suporte a um novo formato de fotos em HDR chamado ModernHDR. Apesar do nome pomposo, isso pode significar apenas uma compatibilidade com as tecnologias mais atuais do setor para exibição em televisores – ou através da próxima geração da Apple TV. Fora do mundo das imagens, a exploração do firmware do HomePod também indica mais detalhes referentes à segurança biométrica do aparelho.

O novo iPhone pode trabalhar com múltiplos mecanismos de autenticação

Isso porque Rambo descobriu que o novo iPhone pode trabalhar com múltiplos mecanismos de autenticação – dando mais esperanças para a presença de um sensor de digitais na traseira ou no botão Power – e que seu sistema de reconhecimento facial tem algumas particularidades bem interessantes. O Pearl ID, como ele vem sendo chamado, deve identificar o usuário tanto com a câmera frontal quanto com a traseira, poderá ser usado para pagamentos ou por apps de terceiros e, de quebra, consegue armazenar múltiplos rostos.

Por último, mas não menos importante, outro internauta percebeu que o firmware também revela mais um pouco sobre o botão Home virtual do iPhone 8. Apesar de não haver opções para mudar sua cor padrão, o atalho digital vai poder ser redimensionado, escondido ou destacado conforme a necessidade do iOS. E aí, será que tudo isso aparece mesmo no gadget comemorativo da Apple ou se trata apenas de funções dormentes no código do speaker inteligente da marca?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.