Novo recurso: iPhone 8 pode identificar se você está olhando para a tela

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso: iPhone 8 pode identificar se você está olhando para a tela

Quanto mais perto a data do lançamento de um celular, mas informações e detalhes sobre ele começam a pipocar na internet. Essa parece ser um tipo de “lei universal” do mercado mobile. É claro que o novo aparelho da Apple não foge dessa regrinha, já que novidades e rumores sobre o dispositivo ganham mais força a cada dia. A mais nova descoberta é que o iPhone 8 pode detectar precisamente quando você está olhando para ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais uma vez, o recurso foi descoberto dentro do firmware do HomePod, que foi vazado por um funcionário da Maçã há alguns dias na rede. O código não dá certeza absoluta que a funcionalidade vai fazer parte do smartphone – já que não é raro que algumas linhas de testes sejam mantidas dormentes no software –, mas é o bastante para levantar mais especulações em cima do novo iPhone.

O recurso deve tornar a sua experiência com o produto ainda mais suave

Com o codinome “TLAttentionAwarenessObserver”, a função supostamente usa os sensores de reconhecimento facial 3D integrados ao aparelho – substituindo o bom e velho Touch ID – para identificar se você está com os olhos fixos na tela. O objetivo disso? Tornar a sua experiência com o produto da Apple ainda mais suave. A ideia principal, aqui, é silenciar as notificações do sistema caso o usuário já esteja atento ao display – uma vez que, teoricamente, elas não precisam da ajuda sonora para chamar sua atenção.

Não se preocupe, se depender do histórico da empresa, as chances são que a ferramenta possa ser ativada ou desabilitada ao gosto do freguês no menu de acessibilidade – o que deve ser uma boa notícia para o pessoal “viciado” no barulhinho de mensagens e alertas. Seja como for, é interessante ver que Tim Cook e seus comandados podem estar utilizando o novo hardware do iPhone 8 para mais do que autenticar compras e destravar o celular – o que, convenhamos, já é bastante coisa. Será que vem mais surpresas por aí?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.