Galaxy S9 pode trazer quatro câmeras, tela 4K e superbateria

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 pode trazer quatro câmeras, tela 4K e superbateria

A Samsung trouxe dois aparelhos potentes neste ano, os Galaxy S8 e S8+, e trará ainda mais um, o Galaxy Note 8. Depois disso, começam as expectativas para a próxima geração da linha S, que deve ser apresentada ao mundo no primeiro semestre de 2018 — e as primeiras possibilidades sobre ela já começam a ganhar força na web.

O site International Business Times elencou algumas possíveis novidades que nós devemos ver no Galaxy S9. Os destaques envolvem um par de câmeras também na parte frontal do dispositivo, bem como tela 4K e uma bateria avantajada, além do aguardado leitor de digitais sob o display.

Dois pares de câmeras

A expectativa é de que o Galaxy S9 venha com algo inédito para a marca e traga nada menos do que quatro câmeras. Com isso, seriam um par na parte traseira (16 megapixels) e outro na parte da frente (8 megapixels) do dispositivo, garantindo ainda mais qualidade também na hora de registrar algumas selfies por aí.

Mais tecnologia na tela

A tela do Galaxy S9 teria como destaque não somente a estética sem bordas que já deu as caras na geração atual da linha S. Um dos novos benefícios seria resolução 4K, o dobro da atual e também indicativo de um bom trabalho na parte de hardware para evitar um aquecimento excessivo do portátil.

Além disso, a tela finalmente seria equipada com a tecnologia de leitor biométrico sob a tela. Os rumores sobre isso indicavam a presença do recurso já no Galaxy S8/S8+, mas isso não aconteceu. Dadas as notícias recentes de dificuldades por parte da Samsung, é também improvável que a novidade estreie no Galaxy Note 8, então, isso deve acontecer somente no S9.

Galaxy S9 deve aprimorar inúmeros recursos de seu antecessor, o Galaxy S8 (foto).

Bateria avantajada

Provavelmente o ponto fraco de todo o mundo mobile, a autonomia dos portáteis é sempre um tema importante quando se fala em inovação. Para o ano que vem, a Samsung pode trazer um Galaxy S9 com bateria maior, de 4.200 mAh, essencial para sustentar um gadget com recursos avançados e resolução de tela maior.

Contudo, o histórico recente da Samsung quando se fala em ampliar o tamanho de uma bateria pesa contra ela. O fracasso do Note 7 graças justamente a esse componente deixa todos em alerta sobre o trabalho a ser feito no S9 sem que isso signifique algum risco. Segundo o site sul-coreano ET News, porém, a fabricante deve adotar um sistema de “empilhamento” na placa-mãe a fim de garantir a presença de uma bateria maior dentro do dispositivo.

Processador mais eficiente

Maior produtora de processadores do mundo, a Samsung deve inovar mais uma vez ao trazer um processador de 7 nm em seu próximo lançamento da linha S. Com isso, novamente a companhia se colocaria adiante da rival Apple e também de outras gigantes do setor, como Qualcomm e Intel, quando o assunto é garantir eficiência e agilidade em seus chips mobile.

Qual recurso você gostaria de ver no Galaxy S9? Quais especificações fariam esse aparelho ser o grande lançamento de 2018? Escreve aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.