Donos de S8 reclamam que Bixby às vezes ajuda tanto que chega a atrapalhar

1 min de leitura
Imagem de: Donos de S8 reclamam que Bixby às vezes ajuda tanto que chega a atrapalhar

Como vovó já dizia: “muito ajuda quem não atrapalha”. O ditado é velho, mas ele continua servindo para coisas bem modernas, como a assistente virtual da Samsung, a Bixby. Após ter sido lançada no idioma inglês há cerca de duas semanas, os usuários já têm suas primeiras impressões sobre o serviço, mas um acontecimento em específico chamou atenção pelo fato de que a Bixby, de tanto tentar ser útil, acabou sendo um pouco inconveniente.

A Bixby de seu celular resolveu funcionar, captando sua voz como se a dona estivesse se dirigindo ao aparelho

Segundo foi relatado em um tópico do Reddit, uma usuária do serviço estava presente em um tribunal com seu Galaxy S8 no modo silencioso guardado em seu sutiã. Ao concluir sua declaração de encerramento diante do juiz, a Bixby de seu celular resolveu funcionar, captando sua voz como se a dona estive se dirigindo ao aparelho.

Como posso ajudar?

A Bixby de seu S8 tentava compreender a voz da usuária como se ela estivesse tentando informar a senha verbal que o serviço de assistente virtual exige para acessar as funções do smartphone. Bixby continuou indagando “I’m having trouble, please tell me your verbal password”, ou, em português, “Estou com problemas para entender a sua senha verbal”, até que o dispositivo fosse desligado pela advogada. Para a sorte dela, o juiz acabou não ligando para o deslize.

A solução? Desativar a opção que permite à Bixby captar informações o tempo todo e usar o botão do aparelho que só ativa o serviço quando pressionado

No mesmo tópico do Reddit, outros usuários relataram experiências similares, mesmo que menos embaraçosas. Um deles contou que a Bixby de seu S8 sempre é ativada por suas conversas ou de quem está ao redor e até mesmo por locutores de rádios em seu carro. A solução? Desativar a opção que permite a Bixby captar informações o tempo todo e usar o botão do aparelho que só ativa o serviço quando pressionado.

A Bixby ainda não está disponível em português e não há previsão para que ela aprenda o idioma de Camões tão cedo. Mesmo assim, você já teve alguma experiência embaraçosa com o uso de outros assistentes virtuais? Conte para nós aqui nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.