Você pode até não gostar dos produtos da LG, mas não há como acusar a fabricante sul-coreana de ser “monótona” quando se fala em implementar novidades até certo ponto inusitadas em seus dispositivos. Seja pela tela curva do LG G Flex ou mesmo pela segunda tela adicionada ao V10 e ao V20, é comum a companhia adicionar recursos inesperados em seus gadgets.

No vindouro LG V30, porém, a segunda tela deve estar de saída. Os principais rumores sobre o aparelho dão conta de que ele não deve contar com aquele espaço dedicado no topo da parte frontal do display. Longe de parecer um recuo da LG no quesito inovação, esse recurso sai de cena para dar lugar a outro: uma barra flutuante que terá, basicamente, a mesma função da segunda tela.

Apesar não trazer uma segunda tela, o LG V30 pode contar com uma barra flutuante para executar a mesma função

Quem adianta essa novidade é o site Android Authority, que cita uma fonte interna da própria companhia para cravar esse rumor. A ideia da barra flutuante é servir como um atalho para aplicativos e funções do sistema, quem sabe até mesmo notificações. Não fica claro como isso funcionaria na prática, se o recurso estaria ativado 100% do tempo ou se seria algo opcional.

As principais expectativas quanto a hardware em torno do V30 envolvem tela OLED de 5,7 ou de 6 polegadas com resolução Quad HD, processador Snapdragon 835 de 2,45 GHz, GPU Adreno 540, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera traseira de 21 megapixels com abertura f/1.6 e frontal de 13 meapixels. O novo smartphone deve ser lançado em setembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: