Hora do duelo: desenvolvedora traz Yu-Gi-Oh! para o mundo real com HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Hora do duelo: desenvolvedora traz Yu-Gi-Oh! para o mundo real com HoloLens
Imagem: Microsoft Insider

Se você acompanhou o anime de Yu-Gi-Oh! durante a sua infância e já jogou o card game alguma vez na sua vida, então é provável que já tenha desejado conseguir trazer as criaturas para duelos no mundo real da mesma forma que os personagens da animação. Usando o HoloLens da Microsoft, a desenvolvedora Sloth Paradise está tentando transformar esse sonho em realidade – e o resultado já está bem interessante.

No vídeo a seguir, você vai poder conferir como a criação não-oficial permite que dois jogadores usando o headset de realidade aumentada podem escolher suas cartas e as utilizar em um duelo no mundo real, com direito a criaturas animadas aparecendo no campo de batalha. A escala de alguns dos monstros e o nível de efeitos de animação podem até não ser exatamente o que os fãs desejariam, mas dão alguns passos na direção certa.

Infelizmente, o trabalho da Sloth Paradise não é oficial, então é possível que os detentores dos direitos sobre a marca Yu-Gi-Oh! impeçam o desenvolvimento do game em realidade aumentada. Mesmo que isso não aconteça, ainda não teremos acesso ao sistema enquanto o  HoloLens não estiver disponível para compra por preços acessíveis. Por enquanto, o jeito é continuar sonhando, torcer pelo trabalho dos desenvolvedores e conferir outros mundos icônicos que já foram misturados com o nosso graças à realidade aumentada, como aconteceu com o de Super Mario.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.