Apple indica que iPhones não terão lançamento atrasado

1 min de leitura
Imagem de: Apple indica que iPhones não terão lançamento atrasado
Imagem: bgr

A Apple publicou o relatório do seu último trimestre fiscal hoje (01) e, além de mostrar que a companhia voltou a uma crescente nos lucros e na receita, também indicou que os próximos iPhones vão sim ser lançados no início de setembro, como já virou tradição para a marca.

Mas isso não estava escrito em nenhum lugar do relatório. Fãs da empresa notaram que a previsão para o próximo trimestre é de uma grande alta nas suas receitas: algo entre US$ 49 bilhões e US$ 52 bilhões. Esses valores são bastante altos, inclusive para a Apple, e indicam que a companhia não está considerando a possibilidade de um lançamento de iPhone atrasado, como rumores recentes vêm comentando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso o lançamento dos novos smartphones da Apple fosse mesmo acontecer mais tarde no ano, a empresa não teria colocado uma expectativa de receita tão alta para o trimestre que termina em setembro, mas sim para o último trimestre do ano, que finaliza em dezembro.

Quais iPhones?

Ainda assim, não há como saber se a empresa vai lançar todas as suas cartas na mesa no mês que vem. É possível que apenas os iPhones 7s e 7s Plus cheguem ao mercado na data tradicional e, mais tarde, a empresa coloque o iPhone X, aparelho comemorativo, nas lojas.

Essa estratégia inclusive seria a mais interessante do ponto de vista comercial, uma vez que a empresa poderia vender muitos iPhones comuns no lançamento e, em seguida, vender mais um monte de iPhones especiais. Dessa forma, o segundo não canibalizaria as vendas iniciais do primeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.