Cuidado! Tela “indestrutível” do Moto Z2 Force não é à prova de riscos

2 min de leitura
Imagem de: Cuidado! Tela “indestrutível” do Moto Z2 Force não é à prova de riscos

Uma das grandes promessas do Moto Z2 Force Edition é o fato de ele trazer uma tela que, de acordo com a Motorola, não quebra. Testes mostraram que você pode arremessar o celular na parede e fazer qualquer outro tipo de truque para tentar rachar o visor que isso não vai acontecer, mas em contrapartida parece que ele não está protegido de outro inimigo dos displays: riscos.

De acordo com um relato publicado pelo site Android Police, o Moto Z2 Force utilizado por eles não parece mais tão brilhante, tendo em vista que ele conta com marcas como a que você pode ver na imagem que está a seguir. Há relatos de que é possível fazer marcar consideráveis no visor apenas utilizando a unha de um dos dedos e um pouco de pressão, o que faz com que não seja uma boa ideia carregá-lo em um bolso juntamente com chaves e outros objetos.

Talvez parte disso seja pelo fato de o visor ser ShatterProff e feito de plástico (e não de vidro como em outros modelos mais recentes), o que faz com que o Moto Z2 Force seja ainda mais suscetível a apresentar riscos. Curiosamente, a equipe também descobriu que o smartphone pode fazer alguns barulhos estranhos caso seja pressionado em determinados pontos, como é possível ver no vídeo a seguir:

Com a palavra, a Motorola

Após a publicação feita pela equipe do Android Police, a Motorola se pronunciou para explicar a situação. Nas palavras dela, “à prova de quebra não significa à prova de riscos”, e você pode conferir o texto na íntegra a seguir:

À prova de quebra não significa à prova de riscos, e riscos podem ser subjetivos. [A] Motorola encoraja o uso de algum protetor de tela para oferecer proteção adicional contra riscos. Ao longo das três gerações do ShatterShield, temos nos esforçado para evoluir o design. Neste ano mudamos para um design 3D que faz dele bem mais competitivo com outros flagships, e nós temos resultados que comprovam que ele é tão duradouro quanto a versão do último ano. Dito isso, iremos continuar a evoluir o design para adicionar melhorias. A unidade que vocês receberam foi uma das primeiras e nós realmente temos uma melhoria sendo desenvolvida que os consumidores vão ver pouco após o lançamento.

Somado a isso, a empresa também ressaltou que aqueles que se sentirem prejudicados podem entrar em contato com o serviço de atendimento da loja em que o aparelho foi adquirido para uma troca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.