iPhone 8: vazamento revela função ‘toque para acordar’ e botão Home virtual

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8: vazamento revela função ‘toque para acordar’ e botão Home virtual

O vazamento do firmware do HomePod, o speaker inteligente da Apple, ainda está rendendo frutos e antecipando uma série de novidades do próximo iPhone. Os desenvolvedores Steve Troughton-Smith e Guilherme Rambo vêm trocando tweets desde ontem e revelando as informações que encontraram a partir dos códigos.

Depois de revelar o desbloqueio via infravermelho e o design do novo iPhone, a dupla seguiu na “mineração” das informações em busca de mais novidades. Assim, eles encontraram ao menos três novas funcionalidades do iPhone 8, como a função “toque para acordar” — que liga o display do dispositivo assim que é tocada —, uma central de notificações mais complexa e também a presença de um botão Home virtual.

O "toque para acordar" é bastante semelhante a uma função vista em smartphones Lumia, com Windows Phone. No caso dos dispositivos da Microsoft, bastava dar um duplo toque na tela para que o display fosse ativado, dispensando assim o uso do botão físico para ligar a tela. A novidade faz sentido, visto que o iPhone 8 não deve trazer um botão Home físico, o que nos leva diretamente à outra função antecipada do aparelho da Apple.

Assim como na maioria dos dispositivos Android, inclusive nos Galaxy S8 e S8+, o iPhone 8 deve trazer um botão Home virtual. Ainda não fica claro como isso funcionaria, se ele estaria sempre presente na parte inferior da tela, como acontece no sistema da Google, ou se ele seria apresentado de outra forma.

Mais inteligente

O dev brasileiro Guilherme Rambo encontrou ainda outra novidade nos códigos do firmware do HomePod: uma série de referências ao reconhecimento de expressões faciais. Isso pode sugerir que o iPhone 8 ficará extremamente atento ao seu rosto a fim de identificar, por exemplo, quando você está olhando para a tela a fim de emitir notificações silenciosas.

Se os rumores estiverem corretos, o iPhone 8 será apresentado no mês de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.