'Eu nunca usaria um Android para tirar foto', diz ex-VP de Social da Google

2 min de leitura
Imagem de: 'Eu nunca usaria um Android para tirar foto', diz ex-VP de Social da Google

Vic Gundotra saiu da posição de vice-presidente Social na Google em 2014 para assumir uma posição de CEO na empresa AliveCor. Porém, o Android ainda está na mente do ex-VP, que escreveu algumas palavras duras em seu próprio perfil no Facebook, notando que os "celulares Android estão anos atrás do iPhone no que toca fotografias".

No post, Gundotra comentou o seguinte: "O fim das câmeras DSLR já chegou para a maioria das pessoas. Eu deixei minha câmera profissional em casa e tirei essas fotos no jantar com o meu iPhone 7 usando fotografia computacional (a Apple chama isso de modo retrato). Difícil não falar que esses resultados são impressionantes. Ótimo trabalho, Apple".

Gundotra também diz que o fim das DSLR já chegou

Após essa postagem no Facebook, um seguidor de Gundotra respondeu com a seguinte frase: "Verdade, esta era já chegou (fim das DSLR) e o Samsung Galaxy S8 faz trabalho melhor quando comparado com o Apple iPhone 7".

Como resposta, Gundotra largou mão no teclado, e você confere abaixo, na íntegra, a resposta polêmica do ex-vice-presidente Social da Google.

"Eu nunca usaria um celular Android para fotos! Este é o problema: o Android. O Android é um sistema operacional aberto (principalmente) que deve ser neutro para todas as partes. Isso soa bem até você entrar nos detalhes. Já se perguntou por que um telefone Samsung tem um conjunto confuso de opções para capturas de fotos? Devo usar o Samsung Camera? Ou o Android Camera? A galeria da Samsung ou o Google Fotos? 

É porque, quando a Samsung inova com o hardware subjacente (como uma câmera melhor), eles têm que convencer o Google para permitir que essa inovação seja abordada para outras aplicações através da API apropriada. Isso pode levar ANOS.

Também a maior inovação nem sequer acontece no nível de hardware — está acontecendo no nível de fotografia computacional (A Google estava indo muito bem nisso há 5 anos; eles tiveram um 'auto incrível' que usaram técnicas de AI para remover rugas, branquear dentes etc... Mas, recentemente, a Google recuou).

A Apple não tem todas essas restrições. Eles inovam no hardware subjacente, e basta simplesmente atualizar o software com suas últimas inovações (como modo retrato) e enviá-lo.

Você concorda com Gundotra? Diga nos comentários

Conclusão: Se você realmente se importa com fotos ótimas, você possui um iPhone. Se você não se importar em estar alguns anos atrás, compre um Android".

Obviamente, a declaração acendeu opiniões e "fatos", com diversos usuários do Facebook levando ao ex-VP o resultado de diversos reviews comparativos. Um dos seguidores ainda levou até Gundotra o ranking do DxOMark, principal veículo no que toca comparações entre câmeras de smartphones. De acordo com o DxOMark, o iPhone 7 Plus está no bloco dos 86 pontos (5° posição), ficando atrás de aparelhos como Moto Z Force Droid, Sony Xperia XZ, Samsung Galaxy S6 Edge Plus, S7 Edge e S8, Google Pixel e o líder HTC U11.

  • O que você acha? Gundotra está certo? Dê a sua opinião nos comentários
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.