Firmware vazado pela Apple confirma visual e desbloqueio via IR do iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: Firmware vazado pela Apple confirma visual e desbloqueio via IR do iPhone 8

É comum que lançamentos muito aguardados sejam alvo de rumores e vazamentos um tanto quanto suspeitos, vindos de fabricantes ou então das famosas “fontes inteiradas do assunto”. Agora, porém, a fonte de um vazamento que pode ter entregado o visual e o novo sistema de desbloqueio do iPhone 8 é ninguém menos do que a própria Apple.

Isso porque um firmware  o sistema operacional usado no speaker inteligente da Apple, o HomePod, foi distribuído pela companhia antes da hora, colocando desenvolvedores de várias partes do mundo para investigar minuciosamente os documentos. Eis que dois profissionais encontraram informações bem interessantes nesse amontoado de códigos.

Desbloqueio infravermelho

A primeira delas é o sistema de desbloqueio via infravermelho (IR), possibilidade já bastante antecipada em rumores recentes sobre o iPhone comemorativo aos 10 anos da marca que revolucionou o mercado de smartphones. Quem encontrou a novidade foi o desenvolvedor irlandês Steve T-S, que publicou prints no Twitter indicando a sua descoberta.

Essa tecnologia é chamada de Pearl ID e deve funcionar mesmo em ambientes sem qualquer iluminação extra, sugerindo uma precisão incrível e um processo bastante intuitivo. O recurso também deve aprimorar o sistema de câmeras do iPhone, que ganha mais armas para identificar profundidade e será um grande auxiliar para os planos da Apple envolvendo a realidade aumentada.

Visual confirmado

A outra novidade, talvez até mais interessante ainda, é a confirmação do visual do iPhone 8. É claro que não há uma foto do aparelho escondida ali, mas a imagem de um ícone encontrada pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo confirma um aparelho sem bordas e com as câmeras dividindo espaço com a central de notificações do iPhone.

O visual é bastante semelhante a uma série de renders que surgiram na web recentemente, especialmente aquele criado por Martin Hajek (foto abaixo). E vale ressaltar que, ao menos dessa vez, a fonte dos vazamentos são totalmente oficiais, vinda diretamente dos laboratórios da Maçã.

O jeito é esperar até setembro, quando os novos iPhones devem ser oficialmente apresentados, para colocar os olhos sobre todas as novidades que a Apple prepara para o seu smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.