Acabou o mistério? Novos vazamentos podem ter confirmado visual do iPhone 8

2 min de leitura
Imagem de: Acabou o mistério? Novos vazamentos podem ter confirmado visual do iPhone 8

Chega de renderizações ou de artes conceituais: internautas podem finalmente ter vazado o design final do novo iPhone em dois vazamentos separados. O primeiro deles ocorreu na última sexta-feira (28) e afirma ser do manual de usuário oficial do novo flagship da Apple. O segundo, por sua vez, acaba com os mistérios em cima do iPhone 8 ao oferecer fotos clara do que pode ser um protótipo ou exemplar do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que os dois casos têm em comum? Muita coisa. Ambos deram as caras na Weibo – uma das maiores redes sociais da China –, apresentam a mesma moldura que vimos em alguns renders recentes e, pasmem, dispensam mesmo o botão Home clássico da família iPhone. No lugar do atalho na parte inferior, a tela expande para ocupar quase toda a parte frontal do aparelho, deixando bordas mínimas de quase todos os lados. Como era esperando, a porção superior pode contar com um pequeno “recuo” que compila um dos falantes, sensores e a selfie cam.

Você aprovaria esse design frontal do iPhone 8?

Na imagem acima, que supostamente corresponde ao cartão que ensina como introduzir o cartão SIM no celular, é possível ver que boa parte do que surgiu na web nos últimos tempos pode estar correto. Ainda que o material aponte para um visual bem diferente do que vimos nas séries 6 e 7 do dispositivo da Apple, ele não dá pistas sobre onde o Touch ID do aparelho foi parar. Felizmente, os cliques publicados por um internauta chinês neste sábado parecem resolver o quebra-cabeça.

É certeza que esse design vai gerar uma certa polêmica no mercado

Como dá para perceber – se esses registros estiverem realmente corretos, claro –, a Empresa da Maçã não precisou recorrer a um sensor biométrico traseiro como fez a Samsung com sua dupla Galaxy S8 e S8+. Porém, isso não quer dizer também que a fabricante conseguiu integrar o recurso sob o display. Na verdade, tudo indica que o pessoal de Cupertino resolveu alongar o botão Power do gadget para que ele possa reconhecer a digital do usuário. É possível ver que o design do atalho está mais encorpado nos dois vazamentos.

Especulações e mais especulações

A empresa desistiu do recurso de reconhecimento facial?

Claro que absolutamente nenhuma dessas informações está gravada em pedra ou foi confirmada pela Apple, mas não deixa de ser interessante especular um pouco em cima dessas descobertas. Será que a empresa desistiu, por exemplo, do recurso de reconhecimento facial como principal ferramenta de segurança biométrica do iPhone 8? Como o iOS 11 vai se comportar em relação ao “calombo” na parte superior da tela?

Por enquanto, vai ser preciso que esperar mais um pouco para termos essas respostas. Isso porque a ideia é que Tim Cook e seus comandados apresentem o iPhone de aniversário – além das edições 7s e 7s Plus – logo mais, no tradicional evento da casa, a ser realizado em setembro. Você está empolgado para esses lançamentos? Deixe a sua opinião sobre o caso mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.