Heikki Repo: “Dispositivos iOS recentes são mais poderosos que o Switch”

1 min de leitura
Imagem de: Heikki Repo: “Dispositivos iOS recentes são mais poderosos que o Switch”

Segundo o diretor criativo e cofundador da Cornfox & Bros, Heikki Repo, os últimos dispositivos iOS são mais poderosos que o Nintendo Switch. A afirmação do executivo da produtora responsável por Oceanhorn veio durante a explicação sobre o desenvolvimento do segundo título da série.

Repo disse que, apesar de alguns produtores de jogos indies não se importarem muito com o planejamento de custos, seu estúdio acredita que é importante, já que eles desenvolvem com as plataformas mobile em mente.

“O hardware do Nintendo Switch já tem alguns anos, então os dispositivos iOS mais recentes que usamos já são mais poderosos. Mas desenvolver primeiro para o mobile ajuda e Oceanhorn 2 vai ter um visual excelente no Switch”,explicou.

Essa diferença, no entanto, não significa que Repo não goste do Switch – as similaridades de hardware entre dispositivos mobile e o console da Nintendo permitem que o jogo seja portado de forma mais fácil.

“Oceanhorn foi lançado primeiro nas plataformas mobile, então foi um jogo bem flexível para portar para o Switch, que baseado no mobile. Vejo um futuro brilhante pro Nintendo Switch, visto que ele tem suporte para a Unreal Engine 4 e vamos usá-la no desenvolvimento do Oceanhorn 2”, finalizou o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.