Um dos diferenciais dos produtos Xiaomi, a interface MIUI foge um pouco do padrão de ódio do grande público quando o assunto são as modificações no Android. Praticamente um novo sistema operacional em cima do Android, ela acaba de ganhar a sua nona versão, apresentada oficialmente pela fabricante nesta quarta-feira (26) na China.

Os grandes destaques da MIUI 9 ficam por conta de um sistema mais rápido tanto na fluidez geral quanto na hora de abrir novos apps. A utilização dos aplicativos também ganhou um reforço importante com a otimização de hardware a fim de priorizar esforços nos serviços que você mais usa.

Assistente, busca e apps inteligentes

A relação com os aplicativos instalados em um smartphone também fica melhor na MIUI 9, isso porque ela conta com um sistema de lançamento inteligente. Basicamente isso consiste em sugerir aplicativos conforme aquilo que aparece na tela, colocando mais à mão os prováveis apps mais úteis ao usuário naquele momento.

Outra grande novidade da nova MIUI 9 é a presença de uma assistente pessoal inteligente que vai ajudar você a encontrar tudo dentro do seu dispositivo. Ela se junta à busca por imagens, que também foi aprimorada e está mais parecida com os recursos oferecidos pelo app Google Fotos, por exemplo. Agora, será possível encontrar fotos por pessoas, palavras-chave ou localização, por exemplo.

Temas, tela dividida e atalhos

Essas novidades se juntam às outras reveladas na última segunda-feira (24) na prévia oficial da Xiaomi. No início da semana, ficamos sabendo que a MIUI 9 traria suporte para tela dividida, três novos temas e também novos atalhos direto na tela de bloqueio do dispositivo.

Lançamento

A MIUI é um fenômeno mundial: segundo a própria Xiaomi, ela conta com 2,8 bilhões de usuários ativos em 142 países e em 55 idiomas diferentes, . A Xiaomi confirmou que inicialmente a nova versão será disponibilizada apenas na China, mas deve chegar a todos os dispositivos compatíveis da companhia no final de setembro de 2017.

Cupons de desconto TecMundo: