Mais um no mercado: Xiaomi apresenta o alto-falante Mi IA Speaker

1 min de leitura
Imagem de: Mais um no mercado: Xiaomi apresenta o alto-falante Mi IA Speaker

A Xiaomi apresentou uma série de novidades nesta quarta-feira (26) para o público chinês, incluindo o novo smartphone Mi 5X e a interface gráfica MIUI 9. Só que tem outra novidade nessa lista que segue uma tendência bem recente de mercado: um alto-falante com assistente pessoal.

Trata-se do Mi AI Speaker, que possui seis microfones para captar comandos de voz vindos de qualquer direção. A Xiaomi garante que ele possui "excelente qualidade de som" é capaz de fornecer informações como calendário, contatos, agenda de compromisso e muito mais — tudo pareado com o seu smartphone e com centenas de eletrônicos caseiros da fabricante e suas parceiras.

Ele serve ainda para tocar músicas via streaming, reproduzir audiobooks ou histórias infantis e também como sintonizador de rádio. A Xiaomi já havia apresentado um speaker antes, mas desta vez ele se aproveita da inteligência artificial mais avançada da marca, embutida também na nova MIUI.

Para controlar e ativar funções extras do alto-falante, é possível baixar plugins e atualizações nos apps já existentes da Xiaomi para controlar dispositivos voltados para Internet das Coisas.

O aparelho será lançado na China em agosto deste ano pelo equivalente a R$ 140, sendo um dos mais acessíveis do mercado de speakers inteligentes. Não há qualquer previsão de ele ser lançado fora de seu país natal.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.