Android Octopus? Só pode ser trollagem da Google no novo easter egg do Robô

1 min de leitura
Imagem de: Android Octopus? Só pode ser trollagem da Google no novo easter egg do Robô

Você provavelmente achava que o Android O acabaria se chamando Android Oreo, não é? Pois bem, a Google lançou hoje o Developer Preview 4 da nova versão do Robô e, quando o pessoal foi conferir o famoso easter egg, havia um polvo em vez da bolacha. Mas por que um polvo?

Em inglês, “Octopus” significa polvo, uma palavra que começa com a letra “O”. Fora isso, essas criaturas possuem oito tentáculos, o que poderia ser ligado ao suposto número da versão desse novo Android, o 8.0. Mas temos uma grande incongruência aqui: polvos não são sobremesas ou doces.

Claro que eles podem ser transformados em comida, como prova a cozinha de uma série de países asiáticos, mas não temos notícia do uso desse animal para criar algum prato doce. E se isso existir, não é muito famoso, o que também quebra a tradição da Google de usar nomes de coisas mais conhecidas, pelo menos nos EUA.

Estamos torcendo fortemente para que esse não seja o caso

Com tudo isso em mente, esse polvo no lugar da bolacha Oreo só pode ser alguma trollagem da Google. A empresa não deve ter decidido ainda o nome oficial e, para não deixar nada ali, resolveu fazer essa brincadeirinha. Há também a possibilidade de o novo Android realmente se chamar Octopus, mas nós estamos torcendo fortemente para que esse não seja o caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.