Veja o visual do iPhone 8 em ainda mais detalhes com nova renderização

2 min de leitura
Imagem de: Veja o visual do iPhone 8 em ainda mais detalhes com nova renderização
Imagem: Forbes/Gordon Kelly e Nodus

A esse ponto e com tantos vazamentos, quem é fã da Apple já tem uma boa ideia do que esperar do visual do tão esperado iPhone 8. Graças às novas renderizações trazidas em um vazamento conjunto entre a Forbes e a empresa de cases de luxo Nodus, porém, temos agora um reforço de peso para tudo o que suspeitavam do aparelho.

Para começar, a tela com o bizarro formato continua presente, mas parece que de maneira bem mais discreta, usando um fundo preto para que os avisos de sinal e de bateria fiquem sempre visíveis e ao mesmo tempo não atrapalhem no uso diário. Quanto às notificações normais? Essas devem ser movidas para uma “Área de Função” acessível através da parte inferior da tela. Isso tudo, vale notar, também indica um redesign no iOS 11 para acomodar tudo isso.

Outro detalhe interessante são as bordas da tela, que devem manter aproximadamente 4 mm de distância em todos os lados para evitar problemas de toques acidentais comuns em vários aparelhos Galaxy premium, como no caso de toda a linha Edge. Infelizmente, nem tudo são boas notícias: quem esperava a volta da entrada de áudio no aparelho vai notar que a Apple preferiu manter apenas a conexão Lightning.

Uma decisão curiosa, no entanto, é o aumento considerável do botão de ligar do iPhone 8. Para que tal mudança? As apostas ficam na empresa deixando uma opção reserva para o TouchID caso ela não consiga integrar isso à tela.

Com relação às lentes do novo iPhone, por fim, temos a confirmação da presença de câmeras duplas, bem como a especulação de uma resolução de 12 MP em ângulo aberto, trazendo algumas melhorias técnicas principalmente no obturador do dispositivo.

Antes que você fique animado demais com todas as novidades, lamentamos informar que os rumores também reforçaram ao menos um pouco o que já era dito quanto aos preços dos modelos. Embora diga não poder corroborar com tais vazamentos, a revista afirma que o iPhone 8 inicial deve custar entre 1,1 e 1,2 mil dólares (R$ 3,4 a 3,7 mil), por exemplo. Em uma tentativa de compensar pelo preço, a versão básica do dispositivo deve vir com 128 GB de armazenamento.

Visto que os rumores da vez surgem de fontes de peso e ainda se encaixam muito bem com boa parte dos outros vazamentos, é difícil não acreditar que o que estamos vendo é o iPhone 8 de verdade. Tudo o que podemos fazer, com isso, é aguardar novidades oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.