LG anuncia o Q8, uma ‘versão reduzida’ do V20

2 min de leitura
Imagem de: LG anuncia o Q8, uma ‘versão reduzida’ do V20

A LG apresentou neste final de semana o LG Q8, uma “versão reduzida” do LG V20, lançado em setembro do ano passado. E falar que o aparelho deste ano é uma espécie de “V20 mini” não é nenhum exagero, visto que ambos compartilham o mesmo design (inclusive com a segunda tela) e também os principais recursos. As diferenças ficam pelo tamanho da tela e da bateria, menores no gadget deste ano.

Primeiro da nova linha Q da sul-coreana, o Q8 é “destinado às necessidades de consumidores que querem o melhor dispositivo para criação de conteúdo sem ter que pagar por recursos extras indesejados ou desnecessários”, garante o presidente da LG Mobile Juno Cho. O executivo ressalta ainda que “o Q8 tem muito do DNA dos dispositivos V, mas é destinado ao uso com uma só mão e a mais portabilidade.”

Enquanto o V20 trazia um display de 5,7 polegadas, o Q8 conta com apenas 5,2, de fato ideal para ser manipulado com uma só mão e muito mais fácil de transportar. O gadget é resistente a água e poeira (certificação IP67) e vem com Snapdragon 820 e 4 GB de RAM.

Especificações

  • Sistema: Android 7.0 Nougat
  • Tela: IPS Quantum Display 5,2 polegadas (2560x1440)
  • Processador: Snapdragon 820
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 32 GB RAM (expansível até 2 TB via microSD)
  • Câmera frontal: 5 megapixels Wide (abertura f/1.9)
  • Câmera traseira: 8 megapixels Wide (f/2.4) e 16 megapixels (f/1.8)
  • Dimensões: 148,9 x 71,9 x 7,9 mm
  • Peso: 146 gramas
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 4.2 BLE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, sensor de digitais
  • Bateria: 3.000 mAh com suporte ao Qucik Charge 3.0

Smartphone para multimídia

Um dos destaques do LG Q8 é a sua aptidão para multimídia. Ele traz recursos como o Steady Record 2.0 para aprimorar as capturas de vídeo e, assim como os aparelhos topos de linha, conta com uma dupla de câmeras na parte traseira. Com uma lente angular de 135° (f/2.4)e outra padrão, de 78° (f/1.8), o aparelho promete ótimas fotografias. A câmera frontal também conta com uma lente angular de 120° (f/1.9), garantindo selfies de qualidade.

Microfones dotados da tecnologia AOP dão conta de registrar áudio de qualidade, enquanto o sistema de reprodução conta com a tecnologia Hi-Fi Quad DAC, da ESS Technology, capaz de reduzir o ruído branco em 50% e oferecer um resultado final aprimorado na hora de reproduzir músicas e vídeos sem os fones de ouvido.

A LG informa que as especificações do aparelho podem mudar conforme o país. Apesar de não informar o preço do seu novo lançamento, a fabricante garantiu que o Q8 chega a mercados-chave da Europa nesta semana e em países asiáticos em agosto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.