Analista: iPhone 8 não deve atrasar, mas terá pouco estoque no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Analista: iPhone 8 não deve atrasar, mas terá pouco estoque no lançamento
Imagem: showmetech

O analista de mercado Rod Hall, da JP Morgan, acredita que a Apple vai sim conseguir realizar o lançamento dos seus próximos iPhones em setembro, apesar dos recentes rumores sobre supostos atrasos na linha de produção da empresa. Ele comentou que, apesar de isso poder interferir nos planos da marca, a data final não será jogada para trás, mas o tamanho do estoque inicial deve ficar comprometido.

Nós esperamos uma pequena quantidade de estoque para o ‘iPhone Pro’

“Não acreditamos que a agenda de produção da Apple ainda esteja mudando, sendo que os mais recentes reportes sobre atrasos estariam apenas reverberando decisões que a Apple fez durante a primavera (outono no Brasil). Nós esperamos uma pequena quantidade de estoque para o ‘iPhone Pro’ e um aumento de produção a partir de outubro…”, disse Hall no relatório de previsões de mercado da JP Morgan na seção relacionada à Apple.

Note que Hall menciona um “iPhone Pro”, sendo que este seria o modelo com tela OLED e alguns recursos mais interessantes, como carregamento sem fio. Nesse cenário, portanto, haveria esse modelo e mais dois comuns lançados ao mesmo tempo. É interessante comentar também que o analista acredita que funcionalidades como realidade aumentada não devem chegar à plataforma da Apple nos próximos anos.

Milhões de unidades

Seja como for, o analista estima que a Apple consiga entregar 42,2 milhões de novos iPhones no último trimestre de 2017. Esse número foi corrigido nesse relatório, o que representou uma queda frente aos 49,5 milhões estimados anteriormente. Para o ano de 2018 inteiro, acredita-se que a Maçã possa colocar 270,2 milhões de smartphones no mercado global. Para completar, o preço médio de venda do iPhone a partir desse novo lançamento deve subir para US$ 1.100, um valor bastante significativo no cenário global de smartphones.

É bom ressaltar, entretanto, que tudo isso são apenas previsões de um analista da JP Morgan. Ele pode ter informações confidenciais para chegar a esses números ou pode simplesmente estar inteirado com a linha de produção da Apple. Portanto, é bom ficar atento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.