Comparativo: Motorola Moto G5 vs. LG K10 NOVO [vídeo]

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Comparativo: Motorola Moto G5 vs. LG K10 NOVO [vídeo]

O Moto G5 e o LG K10 de 2017 são dois smartphones intermediários lançados como sucessores diretos de aparelhos que fizeram bastante sucesso aqui no Brasil no ano passado. Os dispositivos chegam para disputar espaço no mercado entre os consumidores que desejam celulares robustos e cheios de recursos, mas que não querem gastar mais de R$ 1.000.

Por esse motivo, o comparador de preços Zoom resolveu ajudar as pessoas que estão indecisas sobre qual deles se encaixa melhor nas suas necessidades. Os aparelhos foram avaliados frente a frente pela equipe, em uma batalha de smartphones. A seguir, confira o comparativo entre os celulares para saber qual dos dois sai por cima em cada aspecto.

Tela: vantagem para o Moto G5

Tanto a LG quanto a Motorola apostaram em displays IPS LCD, mas as similaridades entre os dois param por aqui. O K10 NOVO vem com 5,3 polegadas e resolução HD (1280x720 pixels), enquanto o Moto G5 conta com uma tela menor, de 5 polegadas, e resolução maior, Full HD (1920x1080 pixels). Ainda que ambos ofereçam boa qualidade de imagens, o G5 sai na frente para quem quer um nível de detalhes superior. Nesse ponto, o K10 só é mais interessante para aqueles que preferirem telas maiores e não se importarem em ver menos detalhes.

Desempenho: empate no dia a dia

No que diz respeito às especificações técnicas, os dois smartphones trazem componentes muito parecidos. Ambos contam com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartão micro SD. O Moto G5 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 430, um octa-core com quatro núcleos com 1,4 GHz e quatro com 1,1 GHz. Já o LG K10 NOVO traz um chip MediaTek, que também é octa-core, mas que apresenta quatro núcleos com 1,5 GH e outros quatro com 1 GHz.

Como seria de se esperar de aparelhos com números tão parecidos, na prática os dois acabam apresentando um desempenho bastante similar. Os dispositivos executam todas as tarefas do dia a dia sem grandes problemas e conseguem abrir, fechar e ir de um aplicativo para outro com velocidades praticamente idênticas. Mesmo assim, vale ressaltar que, nos testes aqui do TecMundo, o LG não se deu muito bem na hora de rodar jogos pesados, como Uncharted.

Câmeras: fotos igualmente boas

As câmeras apresentadas pelos dois celulares apresentam praticamente as mesmas tecnologias. Os sensores frontais de ambos têm 5 MP e não vêm acompanhados por flash LED, contando apenas com uma solução de iluminação pela tela. Na traseira, os dois trazem 13 MP, flash LED, HDR e capacidade de filmagem em Full HD, com a única diferença sendo a abertura maior do Moto G5 (que é f/2.0, contra o f/2.2 do K10). Ainda que em teoria isso permita que o Motorola faça fotos mais claras, na prática o resultado é bastante similar.

Fotos tiradas com o Moto G5:

Fotos tiradas com o LG K10 NOVO:

Bateria: vitória do Moto G5

Por mais que o Moto G5 tenha uma capacidade total de bateria menor que a do seu antecessor, o G4, os 2.800 mAh dele ainda superam ligeiramente os 2.700 mAh oferecidos pelo LG K10 NOVO. Se levarmos em conta o tamanho das telas dos dois smartphones e o fato de que o processador Qualcomm escolhido pela Motorola é um pouco mais econômico que o MediaTek adotado pela LG, então fica fácil entender que o G5 tem tudo para durar mais tempo longe da tomada.

Extras: golpe forte contra o K10 NOVO

Comparando as funcionalidades adicionais com as quais cada aparelho conta, ambos deixam de lado recursos de TV digital, que são muito procurados em celulares intermediários. Mesmo assim, os dois oferecem rádio FM, o que compensa um pouco a falta da televisão. Os elementos que desempatam a disputa por esse ponto são o fato de que o Moto G5 é resistente a respingos-d’água e conta com um leitor de impressões digitais, coisas que não estão presentes no K10.

Preço: ambos no mesmo nível

Tanto o Moto G5 quanto o LG K10 NOVO estão sendo vendidos aqui no Brasil com preço oficial de R$ 999, então nenhum dos dispositivos se destacada nesse ponto. Mesmo assim, promoções dos aparelhos costumam ser frequentes, então vale a pena ficar atento e utilizar ferramentas como o Zoom, um comparador de preços que vai garantir que você encontre a melhor oferta na hora de comprar. Confira a imagem a seguir:

-----

E aí, qual dos dois smartphones você prefere? Curtiu a batalha de celulares feita pelo Zoom? O canal deles no YouTube está cheio de reviews, comparativos e outras dicas sobre produtos de tecnologia. Clique aqui para conferir.

A produção deste material foi patrocinada pelo Zoom.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.