Nokia revela oficialmente seus feature phones 105 e 130 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia revela oficialmente seus feature phones 105 e 130 [vídeo]

A Nokia acaba de anunciar um novo dispositivo para aqueles que não querem nenhuma das complicações dos smartphones atuais. Trata-se do Nokia 105, um aparelho com o estilo dos celulares clássicos, com direito a teclado físico, rádio FM, aplicativos para ligações e mensagens de texto, lanterna e três jogos – entre eles, é claro, nada menos do que nosso amado e saudoso Snake.

Como você pode conferir pelo vídeo abaixo, as semelhanças com o Nokia 3310 são fáceis de notar. Além do visual bastante simplificado, o Nokia 105 traz uma tela de 1,8 polegadas e uma bateria de 800 mAh que promete até 15 horas de conversação (e um mês em standby). Obviamente, não adianta esperar muito desse aparelho, mas é exatamente esse foco só no mais importante de um celular que a empresa quer trazer com ele.

Prefere um pouquinho mais de poder, mas sem exagerar nos extras? Então a outra opção é apostar no Nokia 130. O novo modelo, também recém-anunciado pela companhia, também foca na simplicidade, mas adiciona alguns extras bem-vindos como conectividade Bluetooth, câmera traseira e um player de MP3, com suporte a cartões microSD de 32 GB.

Há também, é claro, uma pequena mudança visual, apostando em um design curvado para as teclas. De resto, pode esperar o mesmo hardware do 105, uma tela de 1,8 polegadas e tudo o que você usamos nos modelos mais simples de celulares, além do sistema operacional Nokia Series 30+.

Vale notar, por fim, que esses aparelhos não são exatamente novidade: no fim de junho, ambos os modelos haviam surgido graças ao órgão de certificação da China.

Infelizmente, quem gostou desses dispositivos não deve ter muitas esperanças de vê-lo por aqui. Isso porque, embora a Nokia tenha confirmado ambos para chegar no mercado ao longo do verão europeu – com o Nokia 105 custando 29 euros (105 reais, em uma conversão simples) e o Nokia 130 custando entre 39 e 49 euros (140 e 180 reais) –, nada foi dito sobre um lançamento em território brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.