Embora a Alexa tenha sido criado quase que exclusivamente para uso nos produtos do catálogo da empresa, a assistente pessoal da Amazon hoje em dia aparece em todo tipo de dispositivo, incluindo smartphones que rodam Android. O próximo aparelho com o sistema da Google a receber esse tipo de suporte deve ser o HTC U11.

Desde que a gigante do e-commerce começou a licenciar a sua assistente de voz, diversas fabricantes asiáticas parecem ter se interessado pela solução virtual. Depois de os chineses terem incluído a Alexa na versão norte-americana do Huawei Mate 9, é a vez dos taiwaneses abraçarem a novidade.

A Alexa nasceu para os gadgets da Amazon

Muita gente já esperar por isso há algum tempo, uma vez que a HTC tinha comentado em outras ocasiões que o U11 comercializado nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha poderiam receber a assistente da Amazon. A dúvida dos usuários era: quando isso iria acontecer?

De acordo com a fabricante, o update que adiciona a Alexa ao celular será liberado na próxima segunda-feira (17), através de uma atualização do Edge Sense – o aplicativo que gerencia as funções da lateral “apertável” do dispositivo. O conteúdo já está disponível na Google Play, mas a assistente só passa a funcionar realmente após a data mencionada.

Cupons de desconto TecMundo: