Produção de iPhone 8 pode sofrer novo atraso com perda de fornecedor

1 min de leitura
Imagem de: Produção de iPhone 8 pode sofrer novo atraso com perda de fornecedor

Lembra-se das últimas notícias desanimadoras que tivemos envolvendo o iPhone 8 e seu possível atraso? Pois a situação aparentemente complicou ainda mais para a Apple: uma das três fornecedoras de painéis OLED para a fabricação do smartphone acabou “dando para trás” após ter problemas em escalar sua produção pelo que foi requerido pela Maçã.

Segundo o site The Investor, a solução para esse problema veio com algo que promete ser extremamente custoso. Para atender as metas, a Apple simplesmente comprou as máquinas necessárias para o trabalho – cada uma delas custando dezenas de milhões de dólares – e as emprestou para as outras duas companhias coreanas encarregadas das placas de circuito impressas para os painéis OLED.

Embora isso possa sim fazer com que a companhia compense parte dos atrasos, fica difícil imaginar que ela vai conseguir resolver todos os outros problemas rondando a produção do novo smartphone. Isso sem falar, é claro, num possível aumento de preço para compensar os prejuízos na fabricação do iPhone 8 (que, como falamos antes, já promete ser bastante alto) e em um número extremamente escasso de aparelhos no lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.