Galaxy S8 Mini vem aí? Novo aparelho da Samsung traria chip Snapdragon 840

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 Mini vem aí? Novo aparelho da Samsung traria chip Snapdragon 840

A Samsung ainda tem muito a oferecer a seus consumidores em 2017. Ainda neste ano, a companhia deve apresentar o Galaxy Note 8 e também o S8 Active, mas um novo dispositivo poderoso pode estar no forno da fabricante sul-coreana. A novidade apareceu no banco de dados do Geekbench e se trata do aparelho modelo SM-G9600.

Segundo as informações listadas na plataforma, o aparelho virá com processador Snapdragon 840 de quatro núcleos 1,77 GHz, 4 GB de RAM e Android 7.1.2. Como se trata de um modelo que ainda parece estar na fase de protótipo, não dá para cravar qual de fato é esse dispositivo, mas podemos dar algumas sugestões.

S8 Mini?

Ano passado, rumores apontavam para o lançamento de uma versão mini do S7, mas isso não aconteceu. Este ano, aventou-se a mesma possibilidade, mas os boatos mais recentes eram de que a Samsung não planejava lançar uma versão reduzida do S8. Agora, isso volta à tona graças às especificações do novo SM-G9600.

O código do aparelho sugere um topo de linha, assim como as suas configurações. Contudo, o Snapdragon 840 que o aparelho embarca pode ser uma versão modificada do Snapdragon 820, ficando assim com desempenho inferior ao do Snapdragon 830 que dá vida aos Galaxy S8 e S8+.  De fato, o Snapdragon 840 sequer foi anunciado oficialmente pela Qualcomm ainda, e isso deve acontecer somente no último trimestre deste ano.

É lógico imaginar que a Samsung já está trabalhando no Galaxy S9, mas é improvável que o novo SM-G9600 seja ele. Além de alguns rumores indicarem que o aparelho virá com Snapdragon 845, dificilmente ele repetirá os mesmos 4 GB de RAM do S8 e do S8+. Há que considerar também que os atuais flagships da sul-coreana são ainda bem recentes, pois foram anunciados há pouco mais de três meses.

Assim, é bem provável que o dispositivo indicado no Geekbench seja, de fato, uma versão reduzida do Galaxy S8 — ele pode vir a ser o S8 Mini ou S8 Lite, não se sabe ao certo. O certo é que será preciso aguardar mais algumas semanas até que possivelmente mais novidades sejam reveladas a seu respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.