Não é de hoje que ouvimos relatos referentes ao fato de a Apple não conseguir incluir o botão Touch ID no iPhone 8. O site Bloomberg havia mencionado isso recentemente (clique aqui para ler mais a respeito), e agora é a vez de Andy Hargreaves, analista da KeyBanc Capital Markets, ressaltar esse aspecto.

Pelo visto, parece que a Maçã ainda não conseguiu encontrar uma forma de incorporar o Touch ID à tela infinita. Por conta disso, há grandes chances de que o aparelho chegue às lojas trazendo apenas o reconhecimento facial como alternativa para os usuários. Sendo assim, nas palavras de Hargreaves, é “cada vez mais provável” que a empresa abandone essa ideia para disponibilizar o próximo iPhone no mercado a tempo.

Há grandes chances de que o aparelho chegue às lojas trazendo apenas o reconhecimento facial

Caso a Apple decida encontrar uma forma de incluir esse recurso no iPhone 8, isso provavelmente adiaria o lançamento do aparelho para algum momento de outubro ou novembro, o que acabaria frustrando os planos daqueles que aguardam a apresentação do smartphone ainda para setembro.

Outro detalhe mencionado pelo analista é o fato de ele não acreditar que o reconhecimento facial seja a melhor saída para o Apple Pay. “Apesar de a Apple ter a chance de conseguir isso ao longo do tempo, a probabilidade de uma falta inicial do Apple Pay poderia afetar negativamente a demanda”, ressaltou o funcionário da KeyBanc Capital Markets.

Cupons de desconto TecMundo: