No último fim de semana, surgiu no Twitter uma mensagem que pode fazer com que o iPhone 8 perca, ao mesmo inicialmente, uma de suas características mais interessantes: a de usar o sistema de recarga wireless.

A mensagem que você confere abaixo foi publicada pelo escritor John Gruber, e menciona que o acessório responsável por esse benefício vai ser vendido separadamente, além de chegar às lojas mais tarde. Possivelmente isso se deva ao fato de que a Apple vai aguardar o lançamento do iOS 11.1 antes de dar ao público acesso a tal novidade.

Vale lembrar que até o momento a Maçã não confirmou nenhuma informação referente a um sistema de carregamento sem fio para o próximo iPhone, mas o vídeo que está na sequência mostra que um arquivo de som intitulado “engage_power.caf” foi encontrado no iOS 11, o que sugere o desenvolvimento dessa opção.

Caso precise de um pouco mais de lenha nessa fogueira, há relatos dizendo que o iPhone 8 vai oferecer suporte ao protocolo de carregamento wireless QI, que exige o contato entre o dispositivo móvel e uma superfície de carregamento.

Cupons de desconto TecMundo: