Recarga wireless de novos iPhones só deve chegar depois dos celulares

2 min de leitura
Imagem de: Recarga wireless de novos iPhones só deve chegar depois dos celulares

Não é raro que algumas funcionalidades prometidas para alguns celulares acabem atrasando e só cheguem ao aparelho depois de um tempo – através de updates de firmware ou por atualizações do sistema operacional. Isso anda acontecendo com a Bixby, que só funciona em sua plenitude na versão sul-coreana do Galaxy S8, e também ocorreu no iPhone 7 Plus, que só recebeu seu modo retrato algum tempo depois de ele já estar nas lojas. Agora, parece que o trio de smartphones da Apple para 2017 também vai sofrer com esse tipo de tropeço.

Segundo rumores ouvidos pelo analista John Gruber, é praticamente certo que os aguardados iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus cheguem ao mercado sem o badalado recurso de recarga sem fio. A novidade deve ser um balde de água fria para muitos dos aficionado pela Empresa da Maçã, já que se especula há tempos sobre a tecnologia finalmente dar as caras nos dispositivos da marca. Nem tudo está perdido, no entanto, já que essa possivelmente seria uma limitação de software e não uma restrição do hardware desses gadgets.

Na prática, isso quer dizer que os três celulares – que devem sair de fábrica com o iOS 11 já pré-instalado – receberão o suporte definitivo à funcionalidade quando a versão 11.1 da plataforma mobile da Apple for liberada para o público. Pois é, o caso é realmente muito parecido com o do iPhone 7 Plus, uma vez que o app de câmera desse modelo também teve que esperar por uma atualização do sistema para ser capaz de fazer retratos com o fundo completamente desfocado. O recurso apresentado por Tim Cook acabou só aparecendo oficialmente após a disponibilização do Beta do iOS 10.1.

Prepare-se para gastar uma grana extra

Mesmo se você tiver paciência e não se incomodar em aguardar o tempo necessário para que a companhia de Cupertino deixe a tecnologia nos trinques, prepare-se para gastar uma grana extra caso quiser recarregar seu novo iPhone sem depender de fios. Isso porque, de acordo com Gruber, o carregador wireless oficial da Apple não vai acompanhar a caixa original do aparelho. Sim, esse será um acessório a ser vendido separadamente pela marca e que, com toda a certeza, não vai custar nada barato para o seu bolso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.