Case do Galaxy Note 8 confirma sensor biométrico na traseira do celular

1 min de leitura
Imagem de: Case do Galaxy Note 8 confirma sensor biométrico na traseira do celular
Imagem: 9to5Google

Quanto mais chegamos perto da possível data de lançamento de um novo celular bastante esperado pelo público, mais os vazamentos e rumores começam a ficar parecidos – acabando um pouco com a enxurrada de versões e especulações a respeito do aparelho. Esse padrão parece se repetir com o Galaxy Note 8, que pode ser anunciado oficialmente no final de agosto. Imagens recém-vazadas de um case do celular comprovam uma das possíveis decisões de design que a Samsung teve que tomar para  projeto.

De acordo com o site BGR, que anda conseguindo uma série de vazamentos e renders em primeira mão nos últimos tempos, fotos de uma suposta capinha de proteção para o dispositivo reforçam as informações a respeito de como vai funcionar o sistema de biometria do sucessor do Note 7. Infelizmente, como dá para conferir na galeria abaixo, é praticamente certo que o leitor de digitais não seja integrado ao display do aparelho, mas sim acabe parando na parte traseira do gadget – em uma posição similar à encontrada no Galaxy S8.

A posição do leitor pode incomodar alguns usuários

Se o acessório for real, não será dessa vez que a tecnologia aguardada para os flagships da Samsung fará sua estreia no mercado mobile e teremos que esperar para ver se a empresa consegue resolver esse quebra-cabeça para os tops de linha de 2018. Por enquanto, parece que o recurso deve mesmo ficar ao lado da dupla de lentes e do conjunto de flash LED to Galaxy Note 8. Mais uma vez, a posição pode incomodar alguns usuários, já que uma parcela do público prefere que esse tipo de leitor assuma uma disposição mais central no verso do smartphone.

Some essa notícia aos rumores de que a Apple também encontrou dificuldade em adicionar o Touch ID à tela do seu vindouro iPhone 8 – supostamente tendo que recorrer a um sistema de reconhecimento facial para substituir a tecnologia – e dá para ter uma ideia do desafio que é levar uma empreitada como essa adiante. E aí, será que realmente não teremos nenhum celular com biometria integrada ao display ainda neste ano de 2017?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.