Computador caseiro conta com 70 TB de espaço em disco

1 min de leitura
Imagem de: Computador caseiro conta com 70 TB de espaço em disco

Criação caseira de um entusiasta russo.

Se você ainda pensa que os gigabytes ou terabytes de seu disco rígido podem guardar muita informação, imagine o que um monstro caseiro de 70 TB pode fazer. Depois de diversos upgrades na máquina, este entusiasta russo decidiu montar uma verdadeira fortaleza para guardar o conteúdo multimídia acumulado ao longo de anos.

Imagine que, em qualidade padrão de um DVD, ele teria espaço para alojar 70 mil filmes ou 24 milhões de músicas. Como não é muito fácil encontrar um gabinete capaz de alojar os mais de 30 discos rígidos, o rapaz montou uma caixa de madeira para guardar tudo. Como será que sistema operacional lida com tantos discos? Unidade C:, D:, ... A2:, B2:, C2:?

Esse número de componentes eletrônicos ligados ao mesmo tempo em um local fechado parece propício para o superaquecimento das peças e para a visita da “tela azul da morte”. Para garantir que o sistema respire aliviado, o topo da caixa conta com nada mais, nada menos do que 40 coolers.

Pela sua aparência rudimentar, dificilmente o modelo será copiado pela Apple. No entanto, é preciso admitir que se trata de um monstro e tanto, que despertará o interesse de muitos usuários. Restam apenas algumas perguntas sem resposta: qual é o consumo elétrico de um “computador” desses (se é que podemos chamar isso assim)? E o que diabos o jovem guarda para precisar de tanto espaço?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.