Western Digital inícia vendas do Ultrastar He12, HD de 12TB

1 min de leitura
Imagem de: Western Digital inícia vendas do Ultrastar He12, HD de 12TB

Em uma mensagem enviada à imprensa, a Western Digital anunciou que começou a enviar às lojas o Ultrastar He12, da HGST, disco rígido que tem como principal diferencial o fato de trazer 12TB de espaço para armazenamento.

Segundo informações divulgadas, o disco rígido em questão é voltado para o mercado coorporativo e preenchido com gás hélio para garantir mais armazenamento no mesmo espaço.  Além disso, ele conta com oito discos empilhados dentro de suas 3,5 polegadas, e isso representa dois discos a mais em comparação a outros HDs preenchido com ar, além de 50% mais armazenamento quando o colocamos ao lado de outros com tecnologia mais velha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Somado a isso, também houve a menção de que o disco rígido oferece interface SATA ou SAS utilizando uma formatação avançada, além de possui um período médio entre falhas de 2,5 milhões de horas.

A empresa não se pronunciou sobre o preço do Ultrastar He12, e vale lembrar que a Western Digital também vai disponibilizar, no segundo semestre, um modelo de disco rígido capaz de armazenar 14TB de informação.

...

O que acha da ideia de curtir um evento presencial para discutir temas interessantes relacionados à tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.