Apple quer proibir a venda de novos aparelhos da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer proibir a venda de novos aparelhos da Samsung

(Fonte da imagem: Thinkstock)

O processo interminável em que a Apple tenta banir produtos da Samsung por infringir patentes da empresa ganhou um novo capítulo favorável à Maçã. Depois de ganhar a causa em agosto deste ano (a rival ainda tenta apelar e a pena ainda não foi definida), a fabricante de Cupertino quer ampliar ainda mais a proibição discutida na corte.

Apesar da paralisação do governo norte-americano, o FOSS Patents teve acesso a um documento da International Trade Commission (ITC) que comprova que, além das duas patentes que a Apple alega que foram violadas, a empresa pode adicionar mais três propriedades intelectuais para acelerar o processo, mudar o quadro do caso e ampliar a área e a força do banimento.

Por enquanto, apenas aparelhos antigos da Samsung são afetados pelas patentes, mas essa reviravolta pode incluir até lançamentos recentes da fabricante sul-coreana.

As patentes defendidas pela Apple são "entrada I/O de áudio/headset e circuitos de detecção e "dispositivo touchscreen com interface gráfica de usuário para determinados comandos". Por enquanto, antes da nova apelação, a decisão era de que a Samsung poderia realizar mudanças no design para  manter os aparelhos no mercado e escapar de novos processos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.