Palavras como selfie e hashtag entraram para o dicionário Merriam-Webster

1 min de leitura
Imagem de: Palavras como selfie e hashtag entraram para o dicionário Merriam-Webster
Imagem: Static.Parade

Hoje em dia, uma quantidade absurda de pessoas ao redor do mundo tem acesso diário à internet — não se limitando a desktops, já que smartphones e tablets também são muito utilizados. Por conta disso, termos relacionados a serviços online, como as redes sociais, estão se tornando cada vez mais comuns e usados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algo dessa dimensão não passou despercebido por estudiosos de diferentes idiomas, de modo que diversos dicionários começaram a adicionar palavras vindas da internet entre os seus termos. Como exemplo, podemos citar o dicionário de Oxford, que está trabalhando com phablet, bitcoin e derp — clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Algo para quem quer se atualizar

A novidade sobre essa situação é que o dicionário britânico Merriam-Webster está lançando uma edição voltada exclusivamente para essas palavras oriundas do mundo online. Nós estamos falando da versão “Selfie Dictionary”, que foi descrito como uma nova maneira de as pessoas encontrarem as palavras de são necessárias atualmente.

Para que essa edição pudesse ser formada, foram selecionadas 150 palavras diferentes e tidas como oficiais, como catfish, steampunk, crowdfunding, selfie e hashtag. Dessa maneira, além de você poder utilizar esses termos em textos sem qualquer preocupação, há como basear seus conhecimentos de significados em uma fonte bastante sólida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.