Desenvolvedores criam armadura do Homem de Ferro com plataforma Arduino

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores criam armadura do Homem de Ferro com plataforma Arduino

Um programador chamado Jerome Kelty decidiu se unir ao amigo Greg Hatter para botar em prática um projeto muito interessante: a construção de uma réplica da armadura Mark III do Homem de Ferro. Segundo o site Geeky Gadgets, Kelty é um designer de motocicletas e Hatter é especialista em moldagem com fibra de vidro. Foi com esses talentos que o projeto ganhou vida tão rapidamente.

Mas eles não queriam fazer apenas uma armadura como qualquer outra. Por isso, os dois decidiram emprestar as tecnologias da plataforma Arduino para tornar todo o projeto animado. Com microcontroladores, motores articulados servo-motores, uma placa de áudio digital e sensores RFID, os dois criaram a Animatronic Iron Man Suit — que ainda precisa de alguns ajustes, mas já mostra a que veio.

Nos dois vídeos que compõem esta notícia, você pode ver alguns detalhes dos itens que estão acoplados à armadura e ao capacete criados pelos amigos projetistas. Segundo Jerome Kelty, o projeto conta com “capacete sem fio, foguetes nos ombros, mísseis no antebraço, propulsores de quadris, botas iluminadas e flaps móveis”. Tudo isso controlado pela plataforma Arduino, como já dissemos.

Os responsáveis pelo projeto também disseram que não pretendem fazer armaduras desse tipo para vendas. Ou seja, estamos diante de dois grandes fãs da franquia do Homem de Ferro que decidiram que era hora de criar uma armadura para eles. Será que algum dia teremos algo desse tipo à venda nas prateleiras?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.