Dell começa a vender tablets da linha Venue no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Dell começa a vender tablets da linha Venue no Brasil

Aparelho terá mais opções de processador em breve (Fonte da imagem: Divulgação/Dell)

Anunciada internacionalmente em outubro do ano passado, a linha de tablets Venue da Dell começou a ser comercializada no Brasil. Por aqui, apenas dois modelos chegaram ao varejo, sendo o Dell Venue 11 Pro, que roda o Windows 8.1, e o Venue 8, com Android Jelly Bean. A empresa começou a vender o aparelho com o SO da Google há algumas semanas, mas só recentemente disponibilizou o dispositivo com Windows, uma espécie de conversível, possuindo um dock com teclado removível.

De acordo com a Dell, ambos os tablets são pensados para atender tanto as necessidades domésticas de usuários comuns quanto as preocupações com segurança de empresas. Com isso, quem adquire um aparelho da linha Venue poderia utilizar seu próprio aparelho como instrumento de trabalho e de entretenimento ao mesmo tempo.

Atom ou Haswell i5

O Venue 11 Pro conta com uma tela de 10,8’’ com padrão IPS, que garante grandes ângulos de visão e resolução Full HD. O aparelho ainda pode ser personalizado na hora da compra, com opções de processadores entre o Intel Atom Z3770 quad-core e um Intel Haswell i5 (que estará disponível em breve). O teclado em base dock desse tablet é um acessório opcional e, além de oferecer uma alternativa ao teclado virtual e mais conexões, aumenta a duração da bateria consideravelmente.

Por outro lado, o Venue 8, que vem com Android 4.2.2 de fábrica, possui uma tela de 8’’ e 1280x800. Ele está sendo oferecido na loja oficial da fabricante em opção de 16 e 32 GB de armazenamento e duas cores: vermelho e preto. O processador é um Intel Atom de dois núcleos funcionando a 2 GHz.

Não há detalhes sobre uma possível atualização para o KitKat (Fonte da imagem: Divulgação/Dell)

O Venue 11 Pro custa inicialmente R$ 2.229 e o Venue 8 mais básico sai por R$ 999. Algumas das opções de personalização do aparelho maior devem ficar disponíveis em breve. Confira mais especificações aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.