Rumores sobre o fechamento do capital da Dell vêm circulando há algumas semanas, alguns inclusive apontando a Microsoft como uma das grandes responsáveis pelo processo. Agora, a informação de que a empresa de Michael Dell não terá mais ações na bolsa de valores foi confirmada. E o valor da transação chega aos 24,4 bilhões de dólares, que serão utilizados para investimentos e indenizações aos acionistas.

A maior parte desse dinheiro é oriunda do fundo de investimento Silver Lake, mas US$ 2 bilhões são da Microsoft, que pode estreitar ainda mais os laços entre as duas empresas. Cada ação da Dell vai render US$ 13,65 aos acionistas, o que representa 25% de aumento em relação ao valor que estava sendo pago no início de janeiro.

Ainda não há informações concretas sobre os próximos passos da Dell no mercado internacional, mas já foi revelado que a atual transação deve contribuir para que o foco da Dell seja modificado. Será que a companhia vai conseguir recuperar o mercado que vem sendo tomado por Lenovo e outras empresas que até alguns anos atrás não tinham expressividade?

Cupons de desconto TecMundo: