A Dell está lançando no Brasil um serviço inédito de suporte de hardware e software para usuários de PCs domésticos da marca chamado Premium Support. A novidade inclui o sistema SupportAssist, que, entre outros recursos, oferece suporte automatizado e proativo, voltado a prevenir e resolver problemas relacionados com o equipamento, além de atendimento em domicílio e por telefone 24 horas por dia, sete dias por semana, realizado por técnicos especializados.

O Premium Support inclui, além do suporte 24x7, atendimento em domicílio após diagnóstico remoto, realizado por técnicos especializados em hardware e software, resolução proativa de casos identificados automaticamente pela tecnologia SupportAssist, assistência colaborativa para softwares pré-instalados, como Microsoft Office, Explorer, Outlook e outros, e auxílio com dúvidas sobre conectividade de rede, configuração de impressoras, backup, antivírus, atualização de sistema operacional e outros.

Mais qualidade e eficiência

Inicialmente, o serviço Dell Premium Support está disponível no Brasil para os computadores das linhas Inspiron e Alienware. “Com esse serviço, a Dell eleva ainda mais a qualidade, agilidade e eficiência no atendimento aos clientes”, afirma Antonio Azambuja, Diretor de Marketing de Serviços da Dell para a América Latina. “A exclusiva tecnologia SupportAssist permite um atendimento proativo, na medida em que identifica de forma automatizada possíveis problemas, antes que eles aconteçam, o que reforça nosso compromisso em garantir a melhor experiência para os clientes”, conclui.

Com esse serviço, a Dell eleva ainda mais a qualidade, agilidade e eficiência no atendimento aos clientes

Segundo estudos realizados pela Dell em mercados nos quais o serviço Premium Support já foi implementado, essa funcionalidade reduz em até 59% os passos necessários para a solução de problemas relacionados aos computadores e em até 86% o tempo gasto por telefone para suporte técnico.

A contratação do serviço Premium Support está disponível para os consumidores da Dell no Brasil que adquirirem equipamentos da linha Inspiron e Alienware nos canais de venda direta e também no varejo. O serviço também pode ser contratado para equipamentos adquiridos anteriormente.

Dell cria sistema de suporte premium para usuários de PCs domésticos da marca. Comente no Fórum do TecMundo