Novo desafiante: Dell anuncia o tablet mais fino do mundo, o Venue 8 7000

2 min de leitura
Imagem de: Novo desafiante: Dell anuncia o tablet mais fino do mundo, o Venue 8 7000
Imagem: Dell

Enquanto o mundo estava concentrado nas novidades anunciadas pela Apple, a Dell usou o palco da 2014 Intel Developers Conference, em São Francisco, EUA, para revelar o que parece ser um dos tablets Android mais interessantes dos últimos tempos. O novo Venue 8 7000 series foi mostrado pela fabricante e descrito como aparelho mais fino do tipo, com uma espessura de 6 mm e tela de 8,4 polegadas.

Em junho, a Samsung anunciou seu Galaxy Tab S, que afirmou ser um dos mais finos do mundo, com 6,6 mm de espessura, graças ao uso da tecnologia Super AMOLED no lugar de LCD. Já na semana passada, durante a IFA, a Sony revelou sua aposta para ganhar o título de tablet mais fino, o Xperia Z3 Tablet Compact, que tem 6,4 mm de profundidade. Enfrentando esses concorrentes de peso, a novidade da Dell parece estar pronta para levar o troféu.

Embora a tela do Venue 8 7000 não seja a mesma Super AMOLED da Samsung, o display OLED do tablet traz quase os mesmos benefícios de cores, brilho e contraste. Somando-se a isso, a resolução de 2560x1600 pixels é um elemento interessante do aparelho, esticando-se praticamente até a lateral do dispositivo em três dos seus lados – o quarto tem uma margem maior, abrigando uma caixa de som e uma das suas quatro câmeras.

Luz, câmera, distância

Caso você esteja se perguntado para que o Venue 8 7000 precisa de quatro câmeras, saiba que, além dos outros atrativos do aparelho, ele é o primeiro tablet a contar com a tecnologia RealSense da Intel. A famosa fabricante de processadores vem trabalhando há algum tempo na miniaturização de câmeras tridimensionais, ideia cuja intenção original era possibilitar o controle de programas por meio de acenos e movimentos das mãos no ar.

No novo tablet, no entanto, o módulo RealSense não está voltado para o lado do usuário, mas sim apontando para a direção traseira, junto às duas outras câmeras lá presentes. Dessa forma, ao invés de permitir que você viva uma experiência do estilo Minority Report, a ideia é dar uma noção melhor de o quão longe os objetos estão em cada foto, possibilitando que você as manipule apropriadamente.

O recurso torna possível tocar em um ponto qualquer de uma fotografia já tirada para mudar o foco da imagem, fazer de conta que sua lente tem uma abertura diferente da verdadeira ou até aplicar efeitos que se adaptam ao ambiente retratado – como acrescentar flocos de neve que se acumulam sobre os objetos, por exemplo. Outra possibilidade interessante é a capacidade de medir a distância entre dois pontos da foto, permitindo mensurar objetos e espaços.

Falando de números

Poucas informações sobre os componentes internos do tablet foram reveladas pela fabricante até agora, mas sabemos que ele virá com um processador quad-core Intel Atom Z3580 de 2,33 GHz e 32 GB de armazenamento interno – provavelmente expansível por meio de cartões microSD. Além disso, ele possuirá conectividade WiFi e rodará o Android 4.4 KitKat de fábrica.

Detalhes sobre preços e datas específicas para a chegada do Dell Venue 8 7000 ainda não foram revelados. Ainda assim, a fabricante afirmou que o mais novo “tablet mais fino do mundo” será lançado a tempo das festas de fim de ano, de forma que mais informações devem ser divulgadas até lá. O TecMundo trará mais novidades conforme forem disponibilizadas, então fiquem atentos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.