(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Dois meses após arrecadados US$ 7 milhões para construir uma versão para Android, a equipe responsável pelo CyanogenMod disponibilizou uma versão do software através da loja Google Play. Dispondo de um instalador baseado em um único toque do usuário, o programa permite instalar versões modificadas do Android de maneira relativamente simples e segura.

Para realizar o procedimento, basta conectar seu gadget a um computador com sistema operacional Windows através de um cabo USB. Os responsáveis pelo projeto também lançaram um aplicativo próprio para o sistema operacional da Microsoft que serve como um complemento para o app para dispositivos portáteis.

“Nosso objetivo para o instalador sempre foi permitir que mais usuários experimentem os benefícios do CyanogenMod sem as complicações técnicas, guias complicados e as preocupações normalmente associadas ao processo”, afirmou o cofundador da ferramenta, Steve Kondik. “Estou especialmente animado com o suporte que a comunidade mostrou pela nossa iniciativa e quero agradecer a todos que ajudaram a testar a versão Beta do instalador”, complementa.

Versão Mac chega em breve

Atualmente, a companhia tem o objetivo de firmar o software como o terceiro sistema operacional mais popular do mundo, logo atrás do Android e do iOS. Para atingir esse objetivo, a empresa promete liberar em breve uma versão de seu programa de instalação para o Mac OS, sendo que uma versão para o Linux já está sendo considerada.

Vale notar que o aplicativo lançado na Google Play não possui uma lista bem definida dos aparelhos compatíveis com o software, podendo ser baixado a partir de qualquer smartphone ou tablet. Portanto, caso você esteja interessado em instalar a modificação, é uma boa passar antes no site oficial do desenvolvedor para conferir se o seu aparelho é compatível com ela.

Cupons de desconto TecMundo: