Imagem de: CyanogenMod revela o projeto Nemesis [vídeo]

CyanogenMod revela o projeto Nemesis [vídeo]

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Geeky Gadgets)

Na semana passada, a equipe CyanogenMod apresentou o teaser de um misterioso projeto chamado Nemesis, sem revelar quase nenhum detalhe sobre ele. Porém, na sexta-feira, o grupo revelou através de um post no Google+ e no blog oficial o que é exatamente esta nova empreitada.

Nemesis é uma nova versão do CyanogenMod que está sendo projetada para oferecer “a todos a melhor experiência personalizada possível de um sistema operacional”. Ou seja, o SO deixará de ser apenas uma versão aberta do “Android puro” com apenas algumas modificações para focar-se em um SO muito mais independente, com diversos recursos completos.

Fotos mais completas e personalizadas

A prova disso é o primeiro (e, até agora, único) aplicativo apresentado: uma câmera repleta de funcionalidades chamada Focal que inclui uma versão de fonte-aberta do recurso PhotoSphere. “Cansado de um aplicativo básico da câmera, com poucas opções e o PhotoSphere presente apenas em dispositivos selecionados? Estamos aqui para mudar isso”, diz a mensagem da equipe.

O novo aplicativo Focal suporta fotos, fotos panorâmicas e vídeos e permite que você toque em qualquer lugar da tela para criar um foco específico. Também é possível tocar e segurar o dedo no botão do disparo de fotos para mudar os modos da câmera. Há ainda um menu deslizante repleto de opções extras.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
CyanogenMod revela o projeto Nemesis [vídeo]