O sistema Cyanogen ganhou proporções absurdas ao longo dos anos com a proposta de levar mais liberdade e novas funcionalidades aos usuários do Android. Tanto é verdade que de um simples projeto, o produto acabou ganhando mais espaço e virou uma companhia.

Acontece que o futuro da Cyanogen Inc. (nome da empresa responsável pelo sistema) parece um tanto incerto com as recentes demissões. De acordo com o site Android Police, quase 20% dos funcionários foram demitidos nesta semana.

O afastamento de 30 pessoas (das 136 que totalizavam o time) se deu na maior parte no segmento de desenvolvimento de produtos open source, o que inclui a própria ROM do CyanogenMod. O site que soltou a informação afirma que este setor pode ser eliminado completamente, mas diz que talvez não seja o caso do fim do CyanogenMod.

Ainda não há informações se as demissões vão continuar nos próximos dias, mas muitas mudanças estão sendo feitas com a chegada do novo COO (diretor de operações) Lior Tal, sendo que até membros da comunidade online de suporte também foram removidos da equipe.

De acordo com algumas fontes do Android Police, os novos planos da companhia podem ser mais focados no desenvolvimento de apps. Por ora, não há informações concretas sobre as próximas etapas de avanço da companhia, já que os responsáveis se negam a dar declarações, mas o futuro do CyanogenMod é incerto. Resta torcer para que o sistema ainda continue em desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo: