Aparentemente, a vida de programadores na China é tão difícil que esses profissionais simplesmente não conseguem promover por conta própria a motivação necessária para viver seu cotidiano. Indício disso é o surgimento da profissão de “líderes de torcida de programação” — mulheres cujo principal objetivo é alegrar e incentivar os profissionais da área.

Segundo o site Trending in China, companhias de internet do país estão empregando jovens bonitas e talentosas com o objetivo de criar um “ambiente de trabalho divertido”. Entre as atribuições do emprego está comprar o café da manhã para os programadores e participar de conversas e partidas de pingue-pongue com eles.

A página não entra em detalhes sobre a quantidade de empresas que já contrataram esse tipo de profissional, tampouco indicou quais são os ganhos reais trazidos pela profissão. Um dos gerentes de Recursos Humanos consultados pelo veículo afirmou que o uso das líderes de torcida se tornou necessário pelo fato de que a maioria de seus empregados é constituída por homens que possuem pouquíssimas capacidades de socialização.

Cupons de desconto TecMundo: