Cubo mágico: novo recorde de resolução é de apenas 5,253 segundos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cubo mágico: novo recorde de resolução é de apenas 5,253 segundos [vídeo]

Você certamente já viu um Rubik’s Cube (o famoso cubo mágico) e talvez você tenha levado algumas horas para conseguir resolvê-lo pela primeira vez. Enquanto muitas pessoas desistem da brincadeira, outros levam ela bem a sério e se dedicam muito para conseguirem resolver os desafios com cada vez mais rapidez. Não é à toa que existem centenas de vídeos na internet mostrando pessoas zerando o cubo em menos de um minuto.

Mas quando levamos isso para o patamar dos recordes mundiais, a história fica bem mais restrita. Desde 2013, a marca mais veloz era a de Mats Valk, que conseguiu resolver tudo em apenas 5,55 segundos. Mas agora, dois anos depois do recorde anterior, um jovem chamado Collin Burns conseguiu baixar ainda mais os tempos. Foram apenas 5,253 segundos para levar o cubo ao resultado desejado.

De acordo com o site da World Cube Associaton, o feito deste sábado ainda não foi reconhecido oficialmente. Portanto, Colin Burns precisa esperar mais um pouco até ser oficialmente o recordista mundial de velocidade na resolução de cubos 3x3. Você acha que consegue fazer com que as marcas dele sejam baixadas em suas resoluções do cubo?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.