Já conferiu as 10 dicas profissionais para você fotografar o seu cão? Pois é, sabemos como essa tarefa pode ser difícil. Porém, por mais que você tenha paciência, use petiscos, água e até faça brincadeiras, provavelmente não vai conseguir fazer com que o seu amigo de quatro patas faça o que o polvo do vídeo acima é capaz: tirar fotos.

Rambo, um cefalópode fêmea que vive em Aukland, maior cidade da Nova Zelândia, foi treinado para pressionar o botão de uma Sony TX30 todas as vezes que as pessoas se posicionem em frente à câmera. O treinamento do animal é fruto de uma parceria entre o aquário SEA LIFE e a empresa japonesa, e tem como objetivo mostrar a durabilidade do aparelho e a inteligência do polvo.

Rambo, o polvo que consegue tirar fotos com um Sony TX30.

Mais rápido que um cachorro

“Quando nós o treinamos pela primeira vez, foram necessárias apenas três tentativas para que ele entendesse o processo”, conta o treinador Mark Vette. “Esse resultado foi mais rápido que o apresentado por um cachorro. Na verdade, foi mais rápido que um humano em algumas situações”.

As fotos capturadas por Rambo custam apenas US$ 2 e toda a renda angariada vai para os programas de conservação do aquário. Apesar de impressionante, não nos surpreende ver um polvo realizando uma tarefa "relativamente complexa". Afinal, eles são considerados um dos 10 bichos mais inteligentes do reino animal. Bacana, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: